terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ps.: eu te amo

Primeiro quero falar do título. Achei que teria tudo haver por que tenho aqui muitos assuntos. O Filme que vi e Uma perda. Grande perda.

Algumas pessoas, quando se livram da infância, costumam se transformar em pessoas levemente estúpidas, sem perceberem. Eu deixei de ser a netinha querida da família. A sobrinha fofa "cara de um fucinho de outro". Deixei de ser tudo o que esperavam que eu fosse um dia. Alguém tão boa quanto meu pai. Tanto quanto eu sou parecida com ele. Ou era. Passei muito tempo sem ver meu avô. Acho que desde a morte de meu pai, não sei. 2002. Eu ligava as vezes para ele, ele ligava para mim, uma visita ou outra, até que chegou a hora em que parei. Mas não foi de propósito. Juro que foi pura distração. Aí, um dia, chega meu tio dizendo que meu avô nao estava muito bem de saúde. Eu pensei "Ele nunca esteve bem de saúde". Tinha problemas com cigarro e bebidas e a perna dele tava começando a ficar escura. Esqueci o nome da doença.

Daí outro dia eu pensei "Vou escrever uma carta para meu avô. Ele vai gostar" Escrevi, mas não mandei. Tinha um PS nela. Tinha um :

Ps.: Você está no meu coração sempre


Nao mandei. Por que? Não me pergunte. Nem tente me entender. Isso é clichê mas nem eu me entendo. Até entendo mas é algo inexplicável.
Passaram-se uns dias e me mandaram um recado, dizendo que meu avô foi internado. Eu quis ir, juuro, mas algo me segurou, nao sei.
Então, alguém friamente me deu a notícia que meu avô falecera. Logo depois do ano novo. Morreu. Fechou os olhos. Chorei, mas chorei pouco. Mas isso me fez mal, por que eu não desabafei tudo. O Caio ainda estava aqui e me ajudou. Eu percebi junto com ele, que meu choro cessava completamente, quando ele me olhava. Irônico isso acontecer depois de eu ter escrito aqui que não gostava de me apegar muito às pessoas, para não sofrer da perda delas.
Bom eu não quero falar muito disso ainda. Eu tô mal, sim, então evito até eu me sentir à vontade. Pode ser patético mas eu tenho muito medo da morte. Tenho medo de morrer cedo. Então eu tento viver o máximo que eu posso em pouco tempo. Viver bem, viver emoções que façam eu sentir meu coração batendo mais forte, minha respiração me aliviando. O milagre que Deus nos dá é a capacidade de respirar neh .. ?


Entre os dias que o Caio estava aqui, eu dei a idéia de vermos esse filme juntos, PS.: Eu te amo. Eu já tinha visto o cartaz antes mas juro que não li quem era a atriz e no cartaz, ela me parecia a
Scarlett Johansson, e eu definitivamente odeio essa atriz. Não gosto dela. Pelo fato dela dizer uma vez que transou com o Benicio Del toro no elevador, em uma das edições do Oscar, sabendo que tinha câmeras. Daí tu diz "Ah a mulé fala o que quer, Se ela admitiu beleza." Ok, mas eu nao aprovo esse tipo de atitude, até por que acho que isso faz parte da vida pessoal dela e não nos interessa. Enfim, é a minha opinião. Também não gosto dos trabalhos dela.
Daí não tinha reconhecido o Gerard Butler (adoro :x), então deixei o cartaz pra lá e a idéia de ver o filme também.


Daí, uma colega minha de blog e conhecida da net, Liene (Flines Bo nos favoritos), acabou por fazer um post sobre o filme e me recomendou em um comentário. Achei interessante o post dela e.e Me pareceu ser um filme de impacto, por tantas coisas que ela dizia, e me pediu pra assistir. Daí eu pensei que não custava nada e fui lá, com o Caio. Ele queria assistir "Meu nome não é Johnny" mas como sou eu quem mando, arrastei ele pra ver esse romance U_U (não reclame Caio u.u)


Primeira cena: eu achei foda u-u
Qualquer um que visse talvez pensasse "Ah que chato" mas eu achei legal eles mostrarem como era mais ou menos um dia normal e estressado de um casal comum. Não vou dar spoilers, vou resumir. Eu juro, juro que tiveram umas cenas que eu tive que me segurar MESMO para não me derreter. Desde um brinde no velório, até as lembranças dela. Me deu um nó na garganta, minha vista embaçou, deu vontade de soluçar daí eu pensei "Ah, sério mesmo que eu to querendo chorar?" Por que, meu povo, eu não sou de chorar em filmes, juro.
"Toda mulé diz isso" Mentira. Eu não costumo mesmo chorar, sério. O último filme que eu chorei foi Armagedon. Nossa, que filme lindo ... calmo, diferente dos que eu mais gosto, que são de ação e coisas terríveis /o\

Eu tenho a certeza que não vou esquecer a história desse filme, porque, de uma certa forma, me marcou. Lidou com um assunto que é tão difícil e polêmico pra mim: morte
Mas existe, existe vida após a morte. A Pessoa fica ali no seu coração, você sempre se lembra dela, chora, ri dos momentos acontecidos, e isso é dar vida à pessoa, ao seu amor, à suas lembranças. A personagem principal parecia eu, aliás, parece, vi muita coisa minha nela. Aquele chororô todo, a dificuldade de superar uma perda, a necessidade de uma ajuda incomum, a frieza quanto à tudo a sua volta. Mas naquele finalzinho a superação. E a vontade de viver ardentemente novamente.

Eu juro que quero assistir de novo :~
Obrigada pela recomendação Liene de verdade, valeu a pena :*

obs: que irlandês hein :x

Meu namorado nao gostou do filme, eu já esperava, enfim =_='

É isso. Tenho mais coisas para contar. Mas depois faço outro post, pra nao ficar muito grande.
Obrigada pelos comentários, adoro vê-los aqui sempre.

PS.: Amo vocês *-* (ooooh XD)

6 comentários:

Liene disse...

Que bom! =D
Obrigada por ter ido assistir. É raro você dizer "nossa, você tem que ver!" e a pessoa ir.

E que bom que gostou.

Mas eu chorei o filme todo porque eu já sou de chorar. Emoção ao extremo é comigo mesmo. =D
Sou a espectadora perfeita!

Ah... Legal. ^^

Não vou falar nada super profundo dessa vez. Senão eu choro. 9_9

=**

Anônimo disse...

Ei, Morgan /o/

Tbm tô com saudades, mas vc sempre tá fora do msn u_u

Meu blog tá super³³³ desatualizado, preciso voltar a escrever nele ^^

E meu post não é letra de música :P
É meu mesmo /hum

Ainda não vi esse filme, mas quero ver ^^

Amoamoeamo vc ;)

Liene disse...

Atualiza ae, mano.

Liene disse...

Ah, sim, esqueci de me gabar, sonhei com o Johnny hoje. 8D

- Morgana disse...

Maldiiiitaaa, te mato, ninguém tem o direito de sonhar com o Johnny u-u

Aliás, pode sonhar, ele vai se apaixonar por mim um dia. Aham. u-u

Liene disse...

*maldita* 8D

Você que tá sonhando. 8D