sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mulheres se arrumam para outras mulheres?

Vaidade sempre foi um assunto meio confuso pra mim, e curioso ao mesmo tempo.
Eu sou vaidosa. Não com meu corpo, mas com rosto e cabelo. Não sei por que, eu tenho uma mania de pentear os cabelos de 10 em 10 minutos =_= Vaidade ou mania, eu não sei mesmo :P

Mas existe uma certa teoria que diz que as Mulheres se arrumam para outras Mulheres. Uma mulher se arruma, para sair, para ficar mais bonita que uma outra mulher que passa e vê aquilo. Essa outra mulher, atingida por isso, se arruma mais, caprichando-se de acordo com o que ela viu na TV, na rua, ou em qualquer lugar, para se sentir mais bonita. Mulheres não se arrumam para seus namorados, ou nem mesmo para elas mesmas, mas sim, para outras mulheres. Para serem admiradas por outras mulheres, ou invejadas, ou simplesmente, transmitir uma simpatia. "Sou feminina e me visto bem. E você?"

Eu posso até concordar com essa teoria por que não é de hoje, que já presenciei situações assim mesmo. "Eu vi aquela bota e achei tão bonita naquela moça. Quero uma igual!"
Ou "Eu achei aquele cabelo tão bonito. Acho que vou fazer um corte igual"
Mulheres mais brancas, costumam ser consideradas mais bonitas, então as que não são totalmente brancas, usam do pó para clarear suas feições. Moda, existe muda moda. Moda das ruas, das passarelas. É uma constante troca de gostos. Uma pessoa passa ao seu lado vestindo algo, e você acha legal, e então quer um igual.


As mulheres tem mais destaques. Querem vestir-se bem, para impressionarem outras mulheres, e não homens.
Agora minha opinião.
É legal sim você ter uma vaidade sua, mas muitas vaidades são inspiradas em outras vaidades, em outras pessoas. Seje de uma garota que você viu na rua, ou uma pop star. Você quer ser melhor, ou igual, ou ao menos chegar perto daquilo que achou belo. Eu acho isso estranho. Eu sou vaidosa sim, mas me arrumo para me olhar no espelho e dizer "Ah tá bom assim". Ou chegar para minha mãe (que é muito sincera) e ouvir um "Tá bonita filha" ou "Troca que você tá horrível".
No meu caso, acho que eu me arrumo para impressionar minha mãe. AHahahaha É irônico, mas eu só saio de casa "bem", se ela disser que eu estou bem vestida. Não preciso da opinião de mais ninguém. Só da dela.


Mas me incomodo se meu cabelo estiver bagunçado na rua, e eu preciso de batom na bolsa |:
Não só por que meus lábios costumam ressecar, mas por que eu acho que fico muito sem cor sem um batom =-=
Quanto à roupas, eu só uso o que fica bonito e PRINCIPALMENTE confortável. Odeio roupas apertadas. Odeio coisas que irritam minha pele, que me fazem ficar coçando, ou que colam de mais em mim. E também odeio saltos u.u Apertam meus dedos dos pés e me dão dores, além da sensação de estar mais alta, que é uma sensação que eu não gosto XD
Vai ver é só falta de costume.

A maioria das mulheres se arrumam para si mesmas? Para homens, ou para outras mulheres?

É um assunto xoxo, mas eu achei curioso e.e

Obrigada às pessoas que me visitam aqui <3

Ps: Adicionei uma apresentação de imagem em slide no canto direito do blog, do novo filme do Johnny e Tim Burton - Sweeney Tood. Dêem uma olhada *-*

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

4 comentários:

Maria Joana disse...

engraçado como numa sentada a gente acaba descobrindo um monte de coisas sobre alguém que nunca viu e está lá na pqp....

Oi menina! hehe
vim conhecer um pouco de ti. só não continuo lendo todo o resta agora pq naum dá tempo... mas é estranho e bom também conhecer as pessoas... mesmo de longe. mesmo que você não faça idéia de quem eu sou e q tá xeretando teus textos...
ao lê-los eu senti uma certa cumplicidade.. de quem quer mesmo mostrar um pouco de si.

Ahh, e.. é sério que você escreveu aquele poema na quinta série??? Eu nunca colocaria a palavra sutileza num poema quando estava na quinta série! Que menina precoce! XD

Hmmm.. eu não sei pra quem me arrumo... talvez pra mim mesma, mas também quem sabe pra me sentir tão bonita quanto... sei lá, é bom se sentir bonita às vezes... só sei que não me arrumo pra minha mãe! Ela nunca aprova minhas roupas. Ou então.. "ah tá bom, que sandália vc vai pôr?" "Vou de all star, mãe." "Ah, não acredito que você vai de tênis! Como você é ridícula!" "U.U"

O.o escrevi demais.
Tchau, menina!

Anônimo disse...

Nem me atrevo a opinar depoois da Mariana ai.

- Morgana disse...

UHEUHEUHEUHEUHEUHUSAHUSHSUAHSU

Okay, deu pra rir XD

:****

Unknown disse...

Minha namorada não é nada nada vaidosa, haha. Mas isso vai muito da cabeça das mulheres em geral, é complicado generalizar.

Comentário curtinho porque estou meio sem tempo... e te procurando ¬¬

Beijocasocas XD