domingo, 25 de novembro de 2007

Poeminha

Ah, sabe, mesmo que quase ninguém leia, é tão legal escrever aqui.
Por que mais tarde eu posso revirar as minhas 'coisas' e ler o que eu escrevi a um bom tempo atrás.


Um Poeminha que eu fiz, na redação da quinta série.
Fiquei tão feliz em achá-lo no meio de tantas folhas antigas. Fiquei mais feliz ainda de poder ler mais uma vez, depois de tanto tempo. Fiz em homenagem a meu Pai. Espero que gostem, e se tiver ruim, é por que eu era muito pequenininha ainda u-u' ( como se eu fosse grande XD enfim)



"Era uma vez uma menina, era uma vez uma princesa
Que exibia suas asas com tanta sutileza
Asas invisíveis, que somente ela mesma via
Que os outros vissem, era o que ela menos queria

Deitava em seu jardim, sentindo as flores ao seu redor
A alegria exalava, nada poderia ser melhor.
Ali, agora, era uma Rainha, outrora uma cinderela
Os rabiscos nas folhas ao seu lado, mostravam o sonho dela.

Sonho de uma menina, sonho de uma mulher
Sem príncipe encantado dessa vez, ela só queria poder fazer o que quer
Sua coroa também não existia, ninguém via
E a sua sorte, é que tinha ela mesma como compania

Os olhos se fecham, as cortinas se abrem
E ela sonha mais uma vez, com o espetáculo, com a miragem
Via seu super herói, seu príncipe encantado
Mas dessa vez também, não era nenhum garoto mimado

Quando ela acorda, feliz e contente, pondo-se a correr
Por entre as flores e grama! Cena bela de se ver!
Procurando por seu príncipe encantado, onde será que ele está...?

Levou um instante para eu perceber, que Papai não estava mais lá."
- Mô


Então, é isso. Não sei mais o que escrever =_='

Ah sim! Lembrei. Estou lendo "Uma noite na taverna" de Álvares de Azevedo. lendo novamente na verdade, por que já tinha lido faz tempo, mas não lembrava dos contos =_= Daí tolendo de novo *O* É ótimo .. é poético na tragédia <3

Quero ler "poemas malditos" do mesmo autor u.u

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

3 comentários:

Dani disse...

Mô, é a Dan \o/

Que lindo o poeminha o_O

Lindo mesmo. Nem parece coisa de criança de quinta série...
Eu tenho uns textos velhos guardados tbm :P
Eu tinha passado uns pro PC, e qdo formatei perdi tudo. Que raiva x.x

E...depois tenho q te contar uma coisa /hum

Liene disse...

Eu não sou de ler. =x

Maaaaas, realmente é muito gostoso escrever e publicar, né. Mesmo sem leitor é bom.

Aliás, achei que tivesse abandonado aqui, por isso parei de vir.

Poema fofo. ^^

Ah, comentei aliiii no outro post, caso não repare. E obrigada por me visitar, eu adoro. =D

Anônimo disse...

Adorei o poema.. já escrevi assim um dia, meio encantado.
Sou mais frio, boêmio ou 'psicólogo' agora xD

Ah, e vc já leu Cemitério de Elefantes de Dalto Trevisan? É bem enxuto! Amo!

Quando quiser sempre dê uma passadinha lá ^^

Beijos, curti o blog.
Parzer, Guilherme [: