quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Ano Letivo

É, já tá passando mais um ano letivo.
Eu não posso repetir, não de novo D:
É horrível você ver todos os seus coleguinhas estúpidos que NÃO ( não mesmo ) prestam atenção na aula passando na sua frente.

Acontece que, desde que meu pai morreu ( não necessariamente é por causa disso ) eu tenho notado uma aguda falta de interesse de ir pra escola. Não de estudar, mas de IR pra escola. De chegar lá, sentar na cadeira, ouvir garotinhas da minha idade ou mais novas do que eu falando de um tal de Rodrigo do segundo ano, ou do Michel.

Esse tal de Rodrigo eu não conheço, mas presumo que seje mais um vocal de alguma bandinha de hc, maconheirinho e "pegador".
Já o Michel ... algumas garotas de outras séries me odeiam - ou parecem que me odeiam - por que o Michel é meu amigo. Ele quase não fala com ninguém, mas faz questão de ir na minha sala pra perguntar se vou descer pro intervalo, ou se posso emprestar um real pra ele ( nunca é dois reais, ou três, é sempre UM, e eu acho isso engraçado ).


Pois bem, me algumas pessoas me odeiam por isso :/
Mas voltando ao assunto. Garotas se dedicam a falar de garotos. Uma ou outra são quietinhas, ou simplesmente ficam na delas, como eu faço. E garotos, falam de bandidos, tiroteios, festas, pegação e drogas. Como se fosse onda e como se realmente algum deles já experimentou algum tipo de droga ou sabe o que é estar no meio de um tiroteio. E outra coisa que eu não suporto: disputam popularidade.


E outra coisa que me fez perder a vontade de ir para a escola, é que quando eu vou, a turma não CONSEGUE parar QUIETA. Eu tenho que sentar lá na frente pra ouvir a professora e MESMO assim não dá! Definitivamente não dá pra se interessar e tirar da aula algo bom - sem citar o fato que eu to cansada de matérias que parecem me entediar -
Se alguém ficasse quieto um pouco, talvez meu interesse pelas aulas aumentaria, por que, definitivamente, eu só vou para aula, para NÃO ouvir a professora.


É um saco, eu tô cansada.
Daí me falam "É necessário. É algo que você precisa"
Eu tenho a noção disso, mas quando me falam isso, ao mesmo tempo não entendem que eu somentei cansei =_=

E olha que é só colegial, não é faculdade nem nada s:
Será que eu sou fraca? Ou muito reclamona? ;_;

2 comentários:

Unknown disse...

sempre vão ter dificuldades a serem enfrentadas, tanto agora quanto na faculdade...
mas o importante não é ser fraco ou forte, e sim ter noção da importancia do estudo e da tomada das próprias decisões^^

amo-te, morgs:*

Liene disse...

Posso escrever muito sobre isso? Vou escrever muito.

Eu sempre fui aluna que 8 era nota baixa. Eu sentava na frente e brigava com os outros pra ficarem quietos.
Mas também fui do fundão. Acontece que mesmo a ala bagunceira pode saber a hora certa. O meu fundão era assim.

Mas chega uma hora da vida escolar (independente do ano, acho que varia de pessoa pra pessoa) que a mínima bagunça, a conversinha das duas menininhas babaquinhas e vagabundas, que falam até baixo, incomoda. E é a mesma época em que a lousa precisaria de luminosos pra prender a atenção e o professor, bom, precisaria ser um tal de Depp.

O que eu quero dizer é que entendo. Apesar da minha vida de notas altas, quando cheguei a esse estado, nos dois últimos colegiais, sofri uma decadência gigantesca. Eu não conseguia aprender e era sim culpa dos outros. Eu entrava em desespero só por saber que tinha que acordar de manhã pra ir ver aquelas malditas pessoas, mesmo com alguns amigos no meio.

Eu imagino que você deva estar sofrendo bastante. E dói saber que não tem solução. Tudo depende da sua garra e força de vontade pra passar por isso o mais rápido possível. E, quer saber, passa. ^^