sábado, 7 de agosto de 2010

A Terceira fase.



Este é o último post dedicado a falar de passado.

Hoje, eu vivo a terceira fase da minha vida.

Quem me conhece sabe que eu sempre disse, que minha vida era dividida em duas fases. A primeira fase era minha infância real. Eu realmente não tinha problemas. Era uma pessoa completamente feliz e mimada. A segunda fase me obrigou a amadurecer prematuramente. Com a morte do meu pai (eu fazia meus 12 anos), o mundo pra mim já não era o mesmo, e eu me adaptei a esse meu novo mundo escuro e quieto. Virei uma menina séria de poucos amigos. As pessoas tinham receio de se aproximar de mim pois ficavam com medo de levar foras, porque eu era a Morgana sempre fechada, séria. Mas ao contrário do que eu pensava eu ainda não era totalmente madura. Só não era mais criança. 

Existe uma diferença entre você crescer e amadurecer. Quando você cresce, sua visão muda, seu comportamento muda, você se torna uma pessoa. Você não é mais aquela garota bobinha que se preocupa em arranjar alguém pra dar as mãos e chamar de "amor". Você acha isso patético por que você sabe que há coisas mais intensas. Mas quando você amadurece de fato, você entende e releva essas coisas patéticas, por que afinal, são patéticas, dispensáveis e estranhamente divertidas. Aprende a dar valor ao que realmente importa. 

Eu estou em minha terceira fase. A internet não é mais necessária pra mim. Eu não preciso mais dela para me relacionar e "viver". Não sou mais dependente. Não me meto mais em picuinhas de gente que ainda não tirou as fraldas, de gente que quer brincar. Hoje eu estou tão, mas tão feliz, que não quero carregar nada do meu passado comigo. Nem mágoas, nem pessoas (apesar de algumas delas cismarem em ainda estar na minha vida, sem sucesso), nem tristezas, nem nada. Porque o meu nível de "estar bem" é tão grande, mas tão grande, que parece que nada aconteceu. Parece que foi tudo uma brincadeira e nada mais pode atingir a pessoa que agora eu sou. Eu estou feliz e instintivamente quero ver as outras pessoas bem também. Mas realmente bem. 

Hoje eu aprendi que devo agradecer algumas coisas ruins que aconteceram, porque sem elas, eu não estaria melhor que tanta gente que pensava estar tão bem, divertindo-se com minhas dores.
Dores? Que dores?
Hoje levo meu pai no meu coração, sempre. 
Hoje eu penso realmente no futuro, em mim. 
Hoje eu tenho amigos de verdade, hoje eu tenho amor de verdade. Infelizmente algumas pessoas vão demorar pra saberem realmente o que significa isso, e quando acontecer isso, vão pronunciar essa palavra com mais paixão, mais sentimento, mais alma, e vão sentí-las realmente. Eu tenho fé nas pessoas.

Hoje eu me livrei de tanta coisa que me prendia, e mais do que nunca sei o que é liberdade ao mesmo tempo que estou do lado de uma pessoa linda e maravilhosa. Trocamos calor. Trocamos amor. E dele ninguém me tira, pode continuar tentando... 

Hoje eu quero estar bem com as pessoas, mesmo com tanta gente querendo brigar comigo, rs. 
Hoje eu vou tentar realmente me redimir, apenas com as coisas erradas que eu fiz. Não quero mágoas, não quero desavenças, quero mostrar pra todo mundo o quanto eu estou feliz. E isso nós fazemos perdoando. 

... E eu pensando que havia perdido algo. Se antes eu era tão revoltada, a culpa não era de ninguém mas do tempo que demorou pra essa pessoa tão especial chegar em minha vida.

"Faça-os se perguntarem o por que você ainda consegue sorrir.

"Você tem 5 minutos para se entregar a tristeza profunda: curta-a, abrace-a, descarte-a e prossiga"


Branquelo, te amo. ;)

Um comentário:

Cammy. disse...

Que bonito, Morgana ... o que vc disse é verdade. Perdoando vivemos melhor. Vou passar a comentar mais aqui. E aquele seu blog de contos?